domingo, 22 de abril de 2012

Da janela




Da janela do meu quarto eu vejo
As comadres tricotando na calçada,
A meninada brincando de bola,
Um guri soltando pipa, o outro correndo pra pegar a que caiu,
A vovó voltando do mercadinho, com a sacola quase vazia,
O homem que passa de bicicleta, apressado
O vendedor de picolé, derretendo de baixo do sol,
A menina pulando amarelinha junto com a coleguinha,
O gato preto da vizinha, saindo de fininho,
Tem dois cachorros brigando... Um menino jogou uma pedra...
 A mulher passa calma, com uma criança no colo,
E de longe, do outro lado da rua, eu vejo um menino com seu livro,
do seu canto mal via tudo isso, quando uma vez ou outra levantava a cabeça...
Ele viaja no tempo, enquanto lê.
As horas passam, a imagem muda...
...E eu fecho a janela.

(Sandrinha Ramos)


PS.:Para fins de direitos autorais de imagem declaro que a foto usada no post não é de minha autoria e que os autores não foram identificados


Nenhum comentário:

Postar um comentário