segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Recomeço



A gente só se preocupa com as coisas até o dia que quer ou até a 'TPM' chegar. Amar é uma decisão, deixar de sofrer também é.
Ela não teve 'TPM’ apenas decidiu-se. Acordou em uma bela manhã, cheia de paz de espírito e percebeu que não fazia o menor sentido, ficar soluçando e chorando por alguém que não se importava tanto com isso. Ela entendeu que a vida segue, os dias passam, então, fez a maior descoberta, que só quem já sofreu por amor fez também um dia: “o tempo cura todas as feridas”. A dela poderia até, está muito inflamada ainda, mas já começara a fechar. Ela conseguia falar dele sem tanto remorso, entendeu que os dias em que passaram juntos foram inesquecíveis, mesmo que anos se passem, novos amores apareçam em sua vida, ele será sempre alguém de quem ela lembrará com carinho. Ela já começa a ver “aquela menina” não como alguém que o roubou, mas que apareceu quando eles já estavam separados e agora é parte da vida dele... E relembrou que intrigas não resolvem nada. Que ela ainda sofre, é fato. Mesmo assim sorri e finge que não e acredita, nesse sofrimento, com tanta força que um dia não haverá dor alguma.
Ele sempre foi um amigo, companheiro e um homem apaixonante. Seria fácil qualquer garota se encantar. E estando sozinho, a demora era só ele se deixar envolver por alguém e isso aconteceu. Que culpa ele teve? Nenhuma. Ele entendeu mais rápido que não adiantava insistir, era o fim. Isso não quer dizer que ele tenha sofrido menos, pelo contrario, ele ficou dias e noites pensando onde eles tinham errado... De quem era a culpa? Não existiam culpados. Eram muitas questões sem resposta... E assim ele também descobriu, porém antes, que a vida continua e não espera a gente curar feridas que só o tempo cicatriza. . Ainda assim sempre foi cuidadoso e pensava em maneiras de contá-la sobre “aquela menina” sem magoá-la... Mas muitas coisas aconteceram que ele não havia planejado... Ela soube de um jeito torto e isso não vem ao caso, não mais...

O Importante mesmo é que ela recomeçou sua vida, pelo menos é o que tenta mostrar a todos. Eu acredito nisso.
E ele mesmo sabendo da importância que ela teve em sua vida... Vive uma nova historia sem receio, sem culpa... Permitindo-se.
Afinal, amores podem ter um fim... Lembranças são eternas... Mas sofrimentos passam.



Sandrinha Ramos


(Para fins de direitos autorais a foto utilizada no post não é de minha autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário