quarta-feira, 9 de março de 2011

Lugar de criança é na internet - Superinteressante

Lugar de criança é na internet - Superinteressante

Matéria Super interessante mesmo. Fala um pouco desta geração, que é diferente de qualquer outra que existiu. Ela faz uso das novas tecnologias sem nenhuma dificuldade ou receio e é isso que difere seu comportamento das gerações anteriores. "A maior parte das informações que precisam estão em rede, a um clique de distancia, assim como esta qualquer pessoa que queiram contatar."(VEEN E VRANKKING,2009)

- Recomendo muito, pessoas!
Um Cheiro'
Sandrinha Ramos

2 comentários:

  1. Até acredito que lugar de criança é na internet, mas não só lá. O que vejo hoje me assusta muito, talvez por viver em outro estado, mas, também não acho que seja só isso.
    Infelizmente a criança não brinca mais nas ruas, o contato está cada vez mais virtual, as brincadeiras sem um apetrecho tecnológico não tem graça.Quem não tem acesso está fora!
    Não vejo com maus olhos esta mudança na educação,apenas penso que devemos nos atentar à forma com que ensinamos e como podemos unir esta ferramenta que se faz de suma importâmcia hoje,não só nas escolas como num todo, atravésde uma educação construtivista e antenada comseu tempo.

    ResponderExcluir
  2. o/ -Olá, primeiro quero agradecer o comentário, este blog foi pensando como um espaço de discussão e interação, mas muito raramente as pessoas participam. =(
    Concordo quando diz que lugar de criança não é somente na internet, sou totalmente de acordo que as crianças vivam suas vidas off-line tão quando a on-line.
    Apesar de a atual geração possuir maior acesso, um acervo tecnológico imenso e uma facilidade incrível para utilizar todas as ferramentas disponíveis em rede é sempre bom incentivá-las a realizarem outras atividades, praticar esportes, afinal ‘todo excesso é veneno’.
    Da mesma maneira, penso que as escolas precisam, de fato, acompanhar os avanços e as mudanças, adaptando suas praticas pedagógicas a essa atual realidade educacional, porém reconheço que esse é um processo que exige persistência, paciência... E não é fácil. =/
    Mais uma vez obrigada por interagir, sinta se a vontade para votar sempre. ;)

    Até mais... õ/
    Um cheiro,
    Sandrinha Ramos

    ResponderExcluir